Por Redação – Foto Denise Salazar/A TARDE

Justiça afastou o governador do Rio Grande do Sul do comando da sigla

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), da Bahia, deputado federal Adolfo Viana, disse na convenção do seu partido realizada nesta sexta-feira, em Salvador, que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, será mantido no comando nacional do partido.

Eduardo Leite teve seu afastamento determinado pela Justiça e obrigou o partido a realizar uma nova eleição. Viana disse que a presidência de Eduardo Leite é uma questão resolvida no ‘ninho’.

“Nós fomos surpreendidos com essa decisão. Ontem nós reunimos toda a bancada do PSDB, todos os deputados federais do PSDB, e nós produzimos um documento dando total apoio ao Eduardo Leite. Então, vamos fazer as convenções e vamos reconduzir o Eduardo Leite à presidência do partido, porque, sem dúvida nenhuma, ele vem fazendo um grande trabalho”, afirmou Adolfo Viana.

O deputado reconheceu o trabalho do governador Eduardo Leite a frente da tragédia que atingiu o estado do RS por conta da passagem do ciclone extratropical. “Está passando por um momento difícil no Rio Grande do Sul, a catástrofe que aconteceu, mas tem sido um gigante em defesa do seu povo, das cidades que sofreram. Eduardo Leite conta com 100% da bancada federal do PSDB e já fizemos um documento dando total apoio à permanência dele na presidência do partido”, disse.