Início Polícia Vídeo mostra PM agredindo mulher durante Réveillon na Bahia

Vídeo mostra PM agredindo mulher durante Réveillon na Bahia

Agressão foi registrada em vídeo

Policiais militares envolvidos no esquema de segurança do Réveillon em Coração de Maria, no interior da Bahia, viraram alvo de críticas após a divulgação de vídeos nas redes sociais que mostram uma abordagem violenta durante uma confusão registrada na Praça Araújo Pinho. As imagens, que circularam amplamente, mostram agentes utilizando cacetetes contra mulheres que participavam da festa.

O episódio ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro de 2026, durante as comemorações de Ano Novo no município. Segundo relatos, os policiais teriam sido acionados para conter uma briga entre frequentadores do evento, mas a forma como a intervenção foi feita gerou revolta entre moradores e internautas, que classificaram a ação como desproporcional.

Diante da repercussão, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 97ª Companhia Independente (CIPM), se manifestou ao Notícias da Bahia. A corporação informou que as imagens divulgadas passarão por análise interna, já que, em tese, a conduta registrada nos vídeos não estaria de acordo com os procedimentos técnicos e a doutrina operacional adotados pela instituição.

Ainda de acordo com a PM, será instaurado um procedimento administrativo para apurar o caso, com garantia do contraditório e da ampla defesa aos policiais envolvidos. A corporação não detalhou se os agentes foram afastados das atividades operacionais.

Veja vídeo: