Por Yuri Abreu – Foto Reprodução/Instagram

A prefeita de Eunápolis (sul da Bahia), Cordélia Torres (União), desistiu de concorrer à reeleição no pleito de outubro deste ano. A gestor municipal publicou um vídeo, em seu perfil no Instagram, na manhã desta terça-feira (3) – veja mais abaixo -, no qual aponta as razões pelas quais vai deixar a corrida eleitoral.

Ela tinha sido eleita, em 2020, após receber 51,40% dos votos válidos, superando o então prefeito e, à época, candidato à reeleição, Robério Oliveira (PSD) – ele é esposo da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), que é candidata a prefeita na vizinha Porto Seguro.

“Hoje eu quero falar diretamente para os eunapolitanos. Durante todo o nosso período de governo, eu procurei fazer o melhor que podia para atender a população. Mas eu tive duas situações […] cuidar de gente, cuidar das pessoas ou cuidar da infraestrutura que estava comprometida por conta das chuvas. E também por conta de um asfalto de péssima qualidade que foi feita pela gestão passada pelo ex-prefeito [Robério Oliveira]. Lembrando, não se faz em quatro anos o que não fizeram em 20″, iniciou Cordélia, que ainda pontuou as realizações da sua gestão.

“Porém, a população tem todo o direito de reclamar por eu não conseguir consertar todo o asfalto de péssima qualidade que foi deixada pela gestão passada. Aliás, não consegui consertar Eunápolis como um todo, como a população gostaria […] Eu gostaria, claro, de ter conseguido além de cuidar de gente, de fazer ainda mais asfaltos […], mas infelizmente não se consegue fazer tudo, não se consegue consertar Eunápolis em tão pouco tempo, por tantos problemas que ela já havia enfrentado”, prosseguiu a prefeita.

Ainda no seu discurso, disse que a população da cidade se deixou levar por muitas “fake News” atribuídas a ela. Ela aproveitou e mandou um recado aos eleitores do município. “Não deixe Eunápolis em mãos que já deixaram a cidade em grandes prejuízos. Não só financeiro, mas também na sua credibilidade. Por isso, nesse momento, eu recuo dessa candidatura. E lembre-se: está nas suas mãos a responsabilidade de decidir quem será o próximo prefeito ou prefeita de Eunápolis”, afirmou ela.