Por Redação – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

Nesta quarta-feira (7), às 19h15, no Estádio José Rocha, o Vitória disputará seu quinto jogo longe do Barradão nas sete primeiras partidas da temporada 2024. O próximo duelo, o terceiro consecutivo como visitante, será válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano, contra o Jacobina, que ocupa o 6º lugar com sete pontos, dois a menos que o Leão, atualmente na 4ª posição com nove pontos.

O técnico Léo Condé convocou 20 jogadores para enfrentar o Jacobina. Em comparação com o grupo que enfrentou o Altos, houve três mudanças: o zagueiro Cristián Zapata, o atacante Eryc Castillo e o lateral-esquerdo Patric Calmon (suspenso) foram substituídos pelo zagueiro João Victor e pelos meias-atacantes Mateus Gonçalves e Fábio Soares.

Se o Vitória vencer o Jegue da Chapada, alcançará 12 pontos e ultrapassará o Barcelona de Ilhéus (2°) e o Jequié (3°), ambos com 10, que já disputaram na rodada. O Leão está a apenas um ponto do rival Bahia, que encerra a 6ª rodada do Campeonato Baiano também nesta quarta, às 21h30, contra o Itabuna, na Arena Fonte Nova.

Pelo lado do Jacobina, depois de iniciar com duas derrotas e um empate nas três primeiras partidas, incluindo derrotas por 6 a 1 para o Bahia de Feira e por 5 a 0 para o Bahia, o Jegue da Chapada agora vem de duas vitórias consecutivas contra Barcelona de Ilhéus e Atlético de Alagoinhas. O empate no Baianão foi contra o Itabuna, colocando a equipe da “Cidade do Ouro” na sexta posição, com sete pontos conquistados.

Se o Jacobina vencer o Vitória nesta quarta-feira, será a primeira vez na história que o clube obtém tal feito contra o Rubro-Negro, que venceu todos os cinco confrontos anteriores entre as duas equipes. O último encontro ocorreu no Baianão de 2020, onde o Vitória saiu vitorioso por 1 a 0, no Barradão, com gol de Nickson.