Por Victor Razoni – Foto: Victor Razoni / Notícias da Bahia

O Vitória empatou em 1 a 1 contra o Vila Nova, neste domingo (5), no Barradão adiando a confirmação de seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Caio Dantas marcou o gol para o time visitante, enquanto Matheusinho empatou o placar.

Com esse resultado, o Leão atingiu 66 pontos, mantendo a liderança e se aproximando da elite. O Vitória ainda tem a chance de subir nesta rodada, desde que o Criciúma não vença sua partida nesta terça-feira (7) contra o ABC, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Se o Tigre vencer o jogo contra o Alvinegro, que já está rebaixado para a Série C, o Rubro-negro poderá garantir sua vaga na primeira divisão no próximo confronto contra o Novorizontino, agendado para domingo (12) em São Paulo.

Os 29 mil espectadores nas arquibancadas do Barradão testemunharam um desempenho irreconhecível do Vitória no primeiro tempo da partida. Aos cinco minutos, o Vila Nova abriu o placar com o atacante Caio Dantas. Após o gol, a equipe goiana recuou e não deu chances ao Leão da Barra, que cometeu diversos erros de passe, resultando em impaciência por parte da torcida. Tanto é que, ao término da primeira etapa, o estádio ecoou uma mistura de aplausos e vaias, vindos de alguns torcedores nas arquibancadas. Na volta do segundo tempo, o treinador Léo Condé realizou uma substituição, retirando o lateral-direito Railan e colocando o lateral-esquerdo Edson Lucas. Essa mudança surtiu efeito, e a equipe baiana retornou com um desempenho mais consistente, pressionando o Vila Nova. No entanto, o gol de empate, marcado por Matheusinho, só aconteceu aos 37 minutos. Com o gol, a torcida rubro-negra incendiou o estádio em busca da virada, que não se concretizou. Ao final da partida, a torcida aplaudiu a equipe e entoou a música que tem embalado a campanha do Leão em todo final de jogo nesta Série B.