Início Esporte Vitória perde para o Atlético-MG e amplia jejum fora de casa

Vitória perde para o Atlético-MG e amplia jejum fora de casa

Vitória perde para o Atlético-MG e amplia jejum fora de casa
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Atlético-MG derrotou o Vitória por 2 a 1 na noite deste sábado (29), na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Envolvidos nas quartas de final da Copa do Brasil, os times preservaram titulares no jogo, mas o Leão da Barra teve mais dificuldades. Borbas e Reinier marcaram os gols do galo, enquanto Erick diminuiu para o Rubro-Negro.

Foi um jogo marcado por falhas defensivas do Vitória. Apesar de não conseguir agredir o adversário, com uma produção ofensiva ruim, o time se comportava bem até o vacilo de Brítez. Jogando de lateral-direito, o zagueiro de ofício furou a bola dentro da pequena área e a bola sobrou para Thiago Borbas, que mandou para o gol. No segundo tempo, Luan Cândido também errou e deu oportunidade para Reinier ampliar o placar aos 18.

Já aos 40, Erick acertou um lance característico e diminuiu para o Leão. A partir disso, o time adotou uma postura mais ofensiva e tentou empatar a partida, mas não foi o suficiente.

Com o resultado, o Vitória estaciona nos 29 pontos e perdeu uma colocação, descendo para 13º lugar. Além disso, o time de Jair Ventura segue sem conquistar resultados positivos como visitante no campeonato e figura como o pior ataque do Brasileirão. Mesmo com uma vantagem de 4 pontos para a zona de rebaixamento, o cenário começa a se complicar.

Agora, o Rubro-Negro se volta completamente para definir a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Vitória enfrenta o Vasco, no Barradão, na quarta-feira (02/09) e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Apenas um gol de saldo leva a definição para os pênaltis.