Início Destaques Wagner e Otto garantem medida que beneficia a BYD na reforma tributária

Wagner e Otto garantem medida que beneficia a BYD na reforma tributária

Foto Senador Otto e Wagner
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Por Redação Foto Geraldo Magela/Agência Senado

Os senadores baianos Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), afirmaram que vão buscar no Senado recolocar no texto da reforma tributária o item que prorrogava até 2032 a redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fábricas de automóveis instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O voto contra do deputado Otto Filho (PSD-BA) retirou a medida da reforma.

Em uma postagem no Twitter, Wagner disse ter uma expectativa positiva em relação à aprovação da reforma tributária, e que o item retirado do projeto durante a votação na Câmara será recolocado no texto pelo Senado.

De acordo com o site Bahia Noticias, o senador Otto confirmou em entrevista na segunda (17), disse que recebeu o compromisso do relator da proposta de reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), e do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), para que seja inserida novamente no texto a emenda que garante o benefício à BYD e outras montadoras.

“Já conversei com Eduardo Braga e tenho o compromisso do relator e do presidente do Senado, que até deu declaração nesse sentido, que vai recolocar investimentos, incentivos para fábricas no Nordeste, Centro-Oeste, até porque não é só a BYD”, declarou Alencar.