Por Redação – Foto Divulgação/CBF

Nesta segunda-feira (18), Dorival Júnior anunciou o corte do zagueiro Gabriel Magalhães da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos de março. Em seu lugar, o baiano Bremer, da Juventus, foi convocado.

“Infelizmente tivemos mais um problema com um atleta. Gabriel Magalhães está fora dessas partidas iniciais. Para o seu lugar nós estamos convocando Bremer, da Juventus, da Itália”, disse o treinador da Seleção.

A razão para a exclusão de Magalhães é uma lesão. Este é o quinto desfalque na lista inicial de convocados por Dorival. Ederson, Marquinhos, Casemiro e Gabriel Martinelli também foram cortados anteriormente. Léo Jardim, Fabrício Bruno, Pepê e Galeno foram os escolhidos para substituí-los.

Bremer agora é o único zagueiro disponível para o técnico, e já possui experiência com a Seleção. Ele já participou de três partidas pela equipe nacional e foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022. Os outros três zagueiros convocados, Beraldo, Murilo e Fabrício Bruno, farão sua estreia com a camisa Canarinho.

Com 27 anos, Bremer começou sua carreira no Atlético-MG em 2017 e foi transferido para o Torino no ano seguinte. Ele chegou à Juventus em 2022 e acumulou 72 jogos com a equipe italiana.

A Seleção Brasileira enfrentará a Inglaterra neste sábado, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio de Wembley. Na próxima terça-feira, jogará contra a Espanha no Santiago Bernabéu, às 17h30.