Notícias

Postado em 18/09/2017 8:49

Campanha de Multivacinação encerra nesta sexta-feira (22) em Salvador

.

Share Button
Foto: Ricardo Goncalves

 

Salvador entra na última semana da Campanha de Multivacinação. Até o sábado (16), cerca de 11 mil indivíduos entre crianças e adolescentes comparecem aos postos de vacinação. Destes, pouco mais de 6 mil receberam as doses. O objetivo da estratégia é ampliar a cobertura vacinal da população, bem como proteger crianças e adolescentes que possam estar com alguma dose atrasada.

“É importante assimilar a campanha de multivacinação como uma oportunidade de iniciar ou completar o cartão de vacinação. Esse é o momento que pais fiquem atentos, principalmente, às doses que precisam de reforço, como hepatite B. Ou seja, que precisa de mais de uma dose em um determinado espaço de tempo. A intensificação da aplicação de vacinas, previne um futuro de bem estar para o público alvo que são crianças e jovens.”, reforça Doiane Lemos, subcoordenadora de Imunização de Salvador.

Este ano a campanha contempla menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos incompletos.

Em Salvador, mais de 450 mil jovens fazem parte do público alvo da intensificação. Eles deverão comparecer aos 126 postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, portando a caderneta de vacina que será avaliada pelo profissional responsável. Sendo necessário, receberão as doses pendentes. No total, serão atualizados 14 imunobiológicos nessa população.

Share Button

BUSCAR NO SITE: