Interior do Estado

Postado em 24/09/2017 6:19

Escolas municipais incentivam leitura com ‘Piquenique Literário

.

Share Button
Estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro, participaram nesta sexta-feira (22), da 3ª Edição do Piquenique Literário. O piquenique aconteceu na Lagoa de Calú.

Com as turmas dos Programas de Correção de Fluxo, ‘Se Liga’ e ‘Acelera Brasil’, a iniciativa tem o objetivo incentivar a leitura, criando ambientes fora da sala de aula, saindo da rotina pedagógica.

“A Rede Municipal de Ensino realiza mais uma atividade diferenciada para os alunos, incentivando cada vez mais a leitura, e proporcionando um momento único de aprendizagem. Essa parceria com o Instituto Ayrton Senna já é sucesso, desde 2010 estamos unindo esforços e temos alcançado resultados positivos na aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou a secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves.

A árvore de livros, símbolo central do projeto, compõe a ambientação criada para gerar o prazer e encantamento pela leitura, em outros locais que não seja a sala de aula. O Piquenique Literário aconteceu em 25 escolas municipais, um total de 40 turmas do ‘Se Liga’ e ‘Acelera Brasil’, que organizaram este momento, associando dois prazeres, o da leitura e o do sabor dos alimentos, com um lanche que foi servido para os leitores durante o piquenique.

Foto divulgação

Fonte: A Notícia do Vale
Share Button

BUSCAR NO SITE: