Vinte ventiladores pulmonares, mais conhecidos como respiradores, chegarão ao município de Teixeira de Freitas na noite deste sábado (6). Esta é a previsão da entrega dos equipamentos, como parte do esforço das empresas Veracel e Suzano na estruturação de um hospital de campanha no município. Em parceria com a prefeitura e o Governo do Estado, essa unidade ampliará a rede assistencial aos pacientes mais graves, vítimas do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “a boa notícia permite a abertura de 20 leitos de UTI já na próxima semana”, afirma o secretário, ao ressaltar ainda que a solidariedade do empresariado baiano é fundamental neste momento. “A rede de relacionamento, logística e recursos financeiros do setor privado auxilia estados e prefeituras de sobremaneira”, destaca.

“A Suzano entende que este momento requer empatia e união. Por isso reafirma o seu empenho em colaborar com o Governo do Estado para o atendimento adequado à população do extremo-sul, infectada pelo Covid-19. O Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas é fruto deste esforço conjunto e um instrumento importante que ajudará a salvar muitas vidas”, afirma a diretora de Relações e Gestão Legal da Suzano, Mariana Lisbôa.
Fonte: Ascom/ Sesab