O deputado federal Bacelar (PV-BA) comentou sobre o cenário político baiano e destacou a força da base governista no estado. Durante conversa, nesta segunda-feira (25), ele ressaltou que o grupo está unido e tem mais pré-candidatos do que vagas, o que considera um sinal positivo.
“O coronel, como é que você está? Olha, nós temos o privilégio de ter mais candidatos do que vagas. Isso mostra a força de nosso grupo. Ainda está cedo, estamos conversando, está na hora de todo mundo fazer a sua pré-campanha. Rui, Wagner, coronel e vamos chegar no momento oportuno à união. O grupo é forte, o grupo é unido e o grupo tem responsabilidade para com a Bahia”, afirmou Bacelar.
O parlamentar também criticou duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusado de atuar contra o Brasil na mais recente taxação dos Estados Unidos.
“Eduardo Bolsonaro é acusado de ser um traidor da pátria, está em busca. Estados Unidos, orquestrando contra a nação. O senhor acha que já demorou da Câmara do presidente Hugo Mota colocar em discussão o afastamento dele das funções?”, questionou.
Para Bacelar, a Câmara dos Deputados precisa agir com urgência diante da postura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“É, o processo de afastamento de deputado é um processo um pouco lento, mas acho que precisa urgentemente a Câmara dos Deputados encaminhar ao Conselho de Ética o pedido de cassação de um deputado que não está frequentando a Câmara, que trabalha no exterior contra o Brasil”, concluiu.
