O BRB (Banco Regional de Brasília) revisa seus planos de nacionalização após a investigação da Polícia Federal. O caso envolve operações da instituição com o Banco Master. O novo presidente, Nelson de Souza, comunicou essa reavaliação em reuniões internas.
Ele afirmou que analisaria “como e se” a expansão continuaria. A nova administração mapeia os prejuízos da compra de carteiras com indícios de fraude. O banco, que chegou a 19 estados, recentemente fechou mais de 20 agências na Bahia.
Questionado, o BRB informou que está focado na consolidação dos seus negócios. “Não há decisão ou processo em andamento para venda de ativos fora do Distrito Federal”, afirmou a instituição. A auditoria interna também reavalia todos os patrocínios, incluindo o contrato com o Flamengo.
A nova gestão abriu a auditoria após a eclosão do caso Master. O banco afirma que todos os contratos vigentes, como os de depósitos judiciais, permanecem inalterados. “Novos negócios serão pautados por avaliações técnicas rigorosas”, completou o BRB.
