Yuri Machado Rocha, de 27 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira (18) na praia da Barra do Gil, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O Corpo de Bombeiros confirmou o resgate do jovem, que estava desaparecido desde domingo (14).
Ele foi visto pela última vez na praia da Boa Viagem, em Salvador, por volta das 19h, quando câmeras de segurança registraram o momento em que deixou seus pertences na areia e entrou no mar.
Durante os dias em que Yuri esteve desaparecido, familiares e amigos divulgaram informações nas redes sociais, incluindo a localização de documentos do jovem ainda na praia da Boa Viagem.
Um amigo publicou nas redes sociais: “Perdi grande parte do coração. Tia Ana perdeu o único filho, Ariana Grande perdeu seu maior fã e o mundo com certeza perdeu um pouco da graça. Orem pela passagem dele. Te amarei pra sempre, Halsy”.
A Polícia Civil informou que ainda não confirmou oficialmente a identidade do corpo, apesar do reconhecimento feito pela família, e que investiga as circunstâncias da morte.
Outros casos
No dia 9 de setembro, Lucas Santana da Gama, de 18 anos, foi encontrado morto na praia de Amaralina, em Salvador. Ele estava desaparecido desde o dia 7, após entrar no mar durante um passeio com a família.
A mãe de Lucas, Mariana Santana, comentou sobre a perda em entrevista ao programa Alô Juca: “Ele está machucado, sem roupas… é muito difícil ver ele assim”.
