O diretor do anime One Punch Man, Shinpei Nagai, anunciou na última quarta-feira (22) que deletaria sua conta no X (antigo Twitter) após sofrer ataques de haters na plataforma. “Tem algumas pessoas entre meus seguidores que estão fingindo ser aliados, mas, na verdade estão fazendo provocações e espalhando ódio, então decidi deletar minha conta”, explicou o diretor.
Ele ainda denunciou que essas pessoas tiram suas declarações de contexto e tentam forçar quebra de acordos de confidencialidade.
Nagai revelou que a situação está afetando sua saúde mental: “Honestamente, isso está afetando minha saúde mental, e só traz aspectos negativos para o trabalho, para a equipe e para os criadores originais”.
As críticas se intensificaram desde que a produção do anime foi assumida pelo estúdio J.C. Staff, substituindo a MadHouse conhecida por trabalhos como Hunter x Hunter, com muitos fãs reclamando da qualidade da animação na nova fase.
A terceira temporada de One Punch Man chega cinco anos após a anterior, marcando um dos intervalos mais longos da série. A produção conta com o retorno do JAM Project para a abertura, banda que reúne cantores famosos de animes como Dragon Ball Z e One Piece. Os novos episódios estão disponíveis exclusivamente na Netflix na América Latina desde o dia 12 de outubro, uma semana após o lançamento oficial no Japão.
