Em um novo capítulo que envolve o âmbito do Caso Master, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu que seja retirado o sigilo sobre a rede de pagamentos do banqueiro Daniel Vorcaro e do Banco Master. A manifestação foi enviada nesta segunda-feira (14), ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A ação atende ao pedido feito pelo ministro Alexandre de Moraes, que solicitou o levantamento do sigilo do inquérito antes do julgamento inédito na Corte do STF, que será realizado nesta terça-feira (15). Um dos pontos que será julgado é a relação de Moraes com o banqueiro do extinto Master.
Presidente do Supremo, o ministro Edson Fachin ainda irá decidir se essa parte da investigação deve ser tornada pública. A manifestação da PGR foi assinada pelo vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateabriand Filho.
“Como se trata de documento tido como relevante para que Ministro desse Tribunal possa compreender a totalidade dos fatores que o tema a ser debatido envolve, em coerência com as premissas do parecer anterior, a Procuradoria-Geral da República entende que também deve ser retirado o sigilo”, diz.
Também nesta segunda-feira, a PF atendeu aos pedidos feitos pelos ministros Cristiano Zanin e o decano Gilmar Mendes, do Supremo, e entregou todo o conteúdo do celular de Daniel Vorcaro, banqueiro do extinto Banco Master. O material foi apreendido durante a operação Compliance Zero, em novembro do ano passado.
